Degustação Villa Matilde

User Rating: 5 / 5

Star ActiveStar ActiveStar ActiveStar ActiveStar Active
 
Olá a todos. Hoje estou aqui para falar um pouco da nossa degustação de sexta-feira passada. Mais uma vez nos reunimos à noite para desfrutar de algumas delícias deste vasto mundo dos vinhos. Desta vez a degustação foi toda tematizada em cima de uma grande vinícola italiana: Villa Matilde. A marca se estabeleceu na década de 1960 na região de Campania (ou Campanha) e, desde então, tem presenteado o mundo com seus maravilhosos vinhos. Dentre os produtos deste produtor, eis aqueles que foram degustados, suas respectivas posições na nossa votação e uma pequena explicação sobre os mesmos:
 
5º - Aglianico Campania IGT 2009: Este vinho mostra qualidade com seus taninos muito bem balanceados que enchem a boca de quem experimenta. Apesar disso, não foi tanta surpresa a sexta colocação, pois, de todos os vinhos degustados, este era o menos pontuado: 89 pontos por Robert Parker.
 
4º - Falerno del Massico Rosso DOC 2007: Este vinho é uma explosão de aromas! Você pode encontrar frutos negros, cerejas, pimenta e até mesmo chocolate! Na boca se torna extremamente elegante e rico em paladar. 92 pontos de Robert Parker para este blend das uvas Aglianico e Piedirosso.
 
3º - Taurasi Rosso DOCG 2006: Um dos vinhos de mais renome desta vinícola com incríveis 15 anos como potencial de envelhecimento. No nariz se mostra um vinho extremamente floral e na boca é extremamente balanceado e com certa elegância, nunca chegando a ser um vinho agressivo. Garrafa extremamente bem pontuada: 93 pontos de Robert Parker.
 
2º - Caracci Falerno del Massico Bianco DOC 2007: Chegamos à maior surpresa da noite. Um vinho branco com 7 anos podendo ainda ter sido guardado por mais alguns anos. É um branco extremamente frutado no nariz: abacaxi, pêssego e nozes são alguns dos aromas que se notam mais. Na boca é absurdamente refrescante e um pouco cremoso. Este vinho atingiu a pontuação de 91 pontos com Robert Parker.
 
1º - Cecubo 2007: Por ser o vinho mais pontuado (95 pontos!) não foi surpresa nenhuma ele ter alcançado a primeira colocação. Apenas 25 mil garrafas deste vinho são produzidas por safra. Apresenta uma complexidade enorme com os mais variados aromas, como frutos vermelhos, baunilha, cacau e tabaco. Na boca é extremamente elegante e bem equilibrado, além de ser um vinho redondo.
 
E assim foi mais uma noite muito bem passada entre amigos aqui na nossa loja. Cada dia de degustação nos traz algo de diferente. Sempre damos de cara com grandes surpresas, mas nunca deixamos de ter uma noite agradável na presença de vinhos especiais como estes. Obrigado a todos que vieram nesta degustação. Aproveito para deixar o convite a todos os nossos clientes e amigos para juntarem-se a nós nas que ainda estão por vir.
 
Saúde!
 
Emílio Santoro
A nossa agenda
Estes são os próximos eventos da PV. Clique e leia os detalhes. Se desejar, poderá gravar na sua agenda google.
No Calendar Events Found or Calendar not set to Public.
Newsletter
Subscreva e fique por dentro.