Degustações - Norte da Espanha

User Rating: 5 / 5

Star ActiveStar ActiveStar ActiveStar ActiveStar Active
 
No dia 18 de março realizamos uma "Noite de Degustações" maravilhosa com vinhos das vinícolas Campos de Borja, Valderiz e Marquês de Murrieta, todas do Norte da Espanha.
 
O evento aconteceu como retorno à minha visita, como convidado, às vinícolas participantes. A enóloga Márcia Carcano foi nossa guia pelas vinícolas, e aproveitando a visita dela ao Brasil realizamos esta degustação. Participaram 13 enófilos que durante 1h30' saborearam e avaliaram os vinhos.
 
Todos os vinhos foram reconhecidos pelas suas qualidades. No "Welcome Drink" o branco de Macabeu se destacou por seu corpo e frescor e o rose de Garnacha pela sua elegância e leveza. Na degustação dos tintos os destaques foram para o Borsao Três Picos, considerado melhor custo x benefício, e para o Dalmau o melhor vinho da noite, houveram também muitas menções ao biodinâmico Valderiz.
 
No final, os participantes enalteceram o aprendizado sobre a uva Garnacha, o grande diferencial do vinho Dalmau com o corte de 8% de Cabernet Sauvignon procedente de um antigo e pequenino vinhedo da propriedade. Apenas com 8% desta potente Cabernet Sauvignon o vinho traz fortes características da cepa e se apresenta facilmente confundível com os grandes Bordeaux da margem esquerda!
 
A diversidade dos terroirs e cepas do Norte da Espanha, bem como o estilo diferente das 3 vinícolas incrementaram a memória de todos.
 
No final da degustação e os participantes puderam comprar os vinhos degustados, escolher novos vinhos, e conhecer os excelentes vinhos brasileiros da vinícola Aracuri.
 
Salute!
Emílio Santoro
A nossa agenda
Estes são os próximos eventos da PV. Clique e leia os detalhes. Se desejar, poderá gravar na sua agenda google.
No Calendar Events Found or Calendar not set to Public.
Newsletter
Subscreva e fique por dentro.