Degustação "Vinhos dos EUA"

User Rating: 5 / 5

Star ActiveStar ActiveStar ActiveStar ActiveStar Active
 
Olá amigos!
 
Hoje escrevo a respeito da nossa noite de degustações que fizemos sobre os Vinhos dos EUA.
 
Apesar do mal tempo que se fez sentir na cidade de São Paulo e que atrapalhou o transito e a chegada dos participantes, realizamos o primeiro evento com os vinhos de nosso novo parceiro: a Importadora Wine Brands, especialista, também, em vinhos do noroeste dos EUA.
 
O evento contou com cerca de 11 participantes inscritos e com o Sommelier Marcelo Vilhena, que realizou uma excelente apresentação sobre os Micros Terroirs do Estado de Washington.
 
As maiores curiosidades da noite foram desde as peculiaridades dos diversos Micros Terroirs de Washington State às particularidades da uva Zinfandel que na Puglia (Sudeste Italiano) se chama primitivo e a possível origem na Croácia com o nome Crljenak Kastelanski.
 
Os vinhos mais apreciados da noite foram o Merlot, a Merlot é a uva emblematica de Wshington State e o Pinot de uma sub região do Oregon.
 
O vinho que se destacou, principalmente pela relação custo benefício foi o Columbi Crest Grand State Merlot, muito complexo nos aromas e com as características do amadurecimento em barris de carvalhos perfeitamente harmonizadas com o vinho, criando uma sensação prazerosa e similar ao olfato e palato.
 
Todos os participantes adoraram a qualidade dos vinhos servidos, muito bom e a um preço honesto, podendo comprar os vinhos que mais gostaram usando o crédito revertido na degustação. A apresentação do Somellier e a oportunidade de provar vinhos de uma região tão pouco conhecida no Brasil como a Washinton State foi muito gratificante.
 
Por fim deixo-vos a mensagem da noite: “no mundo do vinho, quanto mais se sabe, mais sabe que nada sabe!” :)
 
Saudações,
 
Emílio Santoro
A nossa agenda
Estes são os próximos eventos da PV. Clique e leia os detalhes. Se desejar, poderá gravar na sua agenda google.
No Calendar Events Found or Calendar not set to Public.
Newsletter
Subscreva e fique por dentro.