Quinta da Alorna

User Rating: 5 / 5

Star ActiveStar ActiveStar ActiveStar ActiveStar Active
 
Olá amigos!
Vamos falar um bocadinho sobre a vinícola Quinta da Alorna e o Vinho Quinta da Alorna - Tinto 2011.

A QUINTA
A Quinta da Alorna nasceu em 1723, mais tarde D. Pedro de Almeida, o I Marquês de Alorna, após ter liderado a conquista da praça-forte de Alorna na Índia, conferiu à propriedade o nome que hoje tem.
Na margem do Rio Tejo e com a entrada marcada por uma árvore magnífica e rara no mundo, conhecida por bela sombra, a Quinta da Alorna destaca-se não só pela qualidade dos vinhos que produz como também pelos seus espaços naturais.
Com uma área total de 2.800 hectares, localizada no centro de Portugal, próxima de Santarém, a Quinta tem vindo a diversificar as suas áreas de negócio tendo como princípios a sustentabilidade, responsabilidade social e conservação da natureza.

O VINHO
Português da regiao do Tejo, possui as seguintes castas: Tinta Roriz, Castelão , Syrah, e Alicante Bouschet. Tem uma cor rubi carregada e a vinificação é feita após 2 dias de maceração pelicular a frio seguindo-se da fermentação com temperatura controlada a 23ºC. Após a fermentação maloláctica e o estágio parcial de 4 meses em barricas de carvalho americano, o lote final foi colado e filtrado antes do engarrafamento.
Tem um aroma limpo, notas de frutas vermelhas madura e ligeiro toque a madeira. Com um teor alcoólico de 13% sugere-se que seja consumido a 16-18ºC para acompanhar carnes brancas, aves, salsicharia e queijos de pasta mole.

CHEERS!
A nossa agenda
Estes são os próximos eventos da PV. Clique e leia os detalhes. Se desejar, poderá gravar na sua agenda google.
No Calendar Events Found or Calendar not set to Public.
Newsletter
Subscreva e fique por dentro.